Exposição “O Mundo em Presépios” no Centro Cultural John dos Passos

O Mundo em Presépios

“A Sala de Exposições Temporárias do Centro Cultural John dos Passos, na Ponta do Sol, acolhe desde ontem a exposição “O Mundo em Presépios”, que apresenta 68 dos 200 exemplares da colecção privada de Carmo Santos.

A paixão pelo coleccionismo surgiu há mais de 30 anos, por influência do progenitor, confidenciou Carmo Santos aos jornalistas, dado que «o meu pai gostava muito de coleccionar e eu segui os passos dele. Comecei a coleccionar pequenos objectos e hoje em dia tenho colecções de quase tudo, desde livros, bules, mealheiros a lápis e esferográficas».

A coleccionadora revelou ainda dois dos seus sonhos, que passam por ter um espaço para albergar os pertences que vai guardando e pela reabertura do “Cine” deste concelho, ao lado da PSP: «Eu gostava de fazer uma casa com colecções para os miúdos, que tem de ser na Ponta do Sol», precisou, adiantando que está em conversações com a Câmara Municipal local, para avaliar a viabilidade desse projecto.

«Outra das coisas que estou a planear agora e que seria uma homenagem ao actor Virgílio Teixeira (recentemente falecido), seria o renovar do Cinema. A proprietária está interessada em vender e nós queríamos, com a ajuda de todos, fazer renascer este espaço», rematou Carmo Santos”.

In: Jornal da Madeira. – 16 de Dezembro de 2010.

