A.D.Pontassolense 2-3 Merelinense

A.D.Pontassolense 2-3 Merelinense

“Depois de uma 1ª parte ‘monótona’, a 2ª metade subitamente despertou para momentos empolgantes, quando num minuto o Pontassolense recuperou da desvantagem de dois golos e empatou o jogo. A reviravolta chegou a estar iminente, mas acabaram por ser os visitantes a recuperar a vantagem numa penalidade ingénua.

Perante a possibilidade de subir algum ‘degrau’ na classificação, uma vez que defrontava um adversário ‘directo’, o Pontassolense não só voltou a claudicar, somando a quarta derrota consecutiva, como permitiu ao opositor ‘distanciar-se’, num jogo onde saiu derrotado por culpa própria.

O Merelinense adiantou-se no marcador a meio da 1ª parte, na cobrança de um canto, com cabeceamento na zona central da área. Só perto do intervalo os locais ameaçaram empatar.

Outra vez num cabeceamento, o ampliar da vantagem forasteira, logo após o reatamento parecia ‘sentenciar’ o jogo.

A partir daqui o Pontassolense reapareceu no jogo. Rúben em dois dos três livres que cobrou viu o golo ser-lhe negado com espectaculares defesas do guardião visitante. Serviu de tónico para de súbito o jogo voltar a ficar empatado. Um minuto electrizante que empolgou o público e fez a equipa partir para cima do adversário, mas uma falta na área, na sequência de um lançamento, proporcionou a penalidade que deu a vitória feliz aos nortenhos.

REACÇÕES
Vítor Miguel (Pontassolense): “Entramos mal na 1ª parte, mas pelo que fizemos na 2ª parte, principalmente na última meia hora, de coragem, com ousadia e com grande esforço dos meus jogadores, que não se deixaram abater, merecíamos melhor sorte. O jogo é 90 minutos e o que contam são os golos”.

Ricardo Martins (Merelinense): “Fomos um bocado masoquistas, porque quando tínhamos o pássaro na mão, permitimos o empate. Felizmente ainda fomos a tempo de rectificar”.”
Fonte: DN 25/10/2010.

Anúncios

%d bloggers like this: