Programa para cumprir na Ponta do Sol

A Ponta do Sol vai cumprir, na íntegra, o Programa de Governo até 2011. Todas as obras que ainda não foram iniciadas serão lançadas até Julho do próximo ano. O lar, a escola primária da sede de concelho e a via expresso vila/centro dos Canhas são obras cujo início está agendado para 2011.

A garantia foi dada ontem pelo presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, no final da reunião que teve com todo o Executivo Regional, presidido por Alberto João Jardim. Encontro que se insere no âmbito das reuniões que o Governo Regional está a ter com todas as Câmaras da Região, para discussão do Programa de Governo.

Segundo Rui Marques, a reunião teve por objectivo fazer o balanço de mais um ano e definir estratégias para o futuro. Neste contexto, como adiantou o edil da Ponta do Sol, foram feitos alguns acertos, em termos de obras, em consequência da intempérie de 20 de Fevereiro. Rui Marques disse que as prioridades são a de restabelecer as principais infraestruturas, não só na Ponta do Sol, mas em toda a Região, principalmente nos concelhos mais afectados por esse temporal.

Algumas das obras que estavam previstas, conforme disse, serão adiadas por algum tempo. A título de exemplo, Rui Marques referiu o caso de caminhos municipais, que não serão iniciados este ano, mas sê-lo-ão em 2011.
Quanto às outras obras da responsabilidade da Câmara e de parcerias de contratos-programa estão a decorrer e o balanço é positivo, disse Rui Marques.
In: Jornal da Madeira. – 23 de Setembro de 2010.

Destas destaca a construção do Lar de Idosos e da nova Escola do 1º Ciclo da Sede, na Ponta do Sol, e a execução da via expresso entre a Vila e os Canhas.

Anúncios

%d bloggers like this: