Comemoração dos 509 anos do Município da Ponta do Sol

Comemoração dos 509 do Concelho da Ponta do Sol

Decorre amanhã a sessão solene que marca mais um aniversário  da história do Município da Ponta do Sol.

Situado entre os concelhos da Ribeira Brava e da Calheta, a Ponta do Sol é uma dos concelhos que integra a chamada Zona Oeste da Madeira. Divididas entre o cultivo da terra e o sector da construção € dos.serviços, as suas gentes dão forma às três freguesias que o compõem: Ponta do Sol, Canhas e Madalena do Mar.
Cada Cima delas tem as suas especif icidades, embora todas juntas caminhem em direcção ao alcançar de um objectivo comum: o desenvolvimento do concelho, Neste sentido, merece destaque a freguesia dos Canhas que, nos últimos anos, se tornou num verdadeiro pólo de dinamização comercial e industrial, registando um significativo índice de produtividade.

De referir que no domínio dos serviços que o concelho da Ponta do Sol tem para oferecer, há a destacar a oferta ao nível da restauração. Com espaços diversificados, à beira mar ou no meio do campo, certamente há-de encontrar um restaurante que seja do seu agrado, tanto para um delicioso almoço, como para um requintado jantar. Entre peixe, carne ou marisco, as opções multiplicam-se, só tem mesmo de ter apetite…
In: DN 06/09/2010

Advertisements

%d bloggers like this: