União SAD 3-2 Pontassolense

 

União SAD vs A.D.Pontassolense

O União SAD voltou a vencer, desta feita, o Pontassolense em mais um dérbi regional, numa partida recheada de emoção e de golos.

Apesar do resultado não contar para nada as equipas empenharam-se e proporcionaram um agradável espectáculo a todos os espectadores, que se deslocaram ao Campo Adelino Rodrigues, com a festa do golo a repetir-se por cinco vezes.

A equipa de Daniel Quintal demorou algum tempo a encontrar-se, beneficiando de uma falha da defensiva contrária para se colocar em vantagem, um tanto ou quanto, contra a corrente de jogo, porque até a esse momento o Pontassolense tinha sido a equipa mais esclarecida. Os visitantes acusaram o golpe e ao mesmo tempo não encontraram capacidade resposta, permitindo ao adversário a obtenção de mais dois golos.

Na segunda parte a equipa da Ponta do Sol rectificou posições e a postura competitiva patenteada no primeiro período, colocando o adversário em alerta. Aos 50 minutos, Gleibson aproveitou uma excelente transição ofensiva da sua equipa para reduzir a vantagem. Com o Pontassolense instalado no meio campo contrário, os unionistas tentavam suster o ímpeto ofensivo, do seu adversário, mas sempre na mira no contra golpe, que no entanto, não haveria de não surtir qualquer efeito.

Aos 84 minutos, os visitantes voltaram a marcar, desta vez, por intermédio do recém entrado Borges. Era o corolário lógico do maior domínio da equipa de Vítor Miguel, que na segunda parte apresentou-se completamente transfigurada para melhor. E, foi com o espectro da igualdade a pairar na bancada, que João Roque deu por terminada a partida, em que o resultado mais justo seria a divisão de pontos.

Trabalho irregular da equipa de arbitragem, com prejuízo para os visitantes.

Reacções Daniel Quintal (treinador do União SAD): ” Uma primeira parte marcada pela grande qualidade das acções de ataque e eficácia da minha equipa. Na segunda revelamos pouca contratação competitiva e sofremos dois golos. Não estamos felizes por isso”.

Vítor Miguel (técnico do Pontassolense): ” Parabéns aos jogadores pela época que fizeram. Jogamos o jogo pelo jogo mas estivemos muito mal na primeira parte. Demos muita liberdade. Rectificamos e na segunda conseguimos dar uma excelente resposta”.

Advertisements

%d bloggers like this: