Trajes típicos em debate “Os Trajes no Folclore Madeirense”

Trajes

Trajes típicos em debate “Os Trajes no Folclore Madeirense” vão estar amanhã em debate no “workshop” promovido pela Associação de Folclore e Etnografia da RAM (AFERAM).

O encontro vai decorrer entre as 09h30 e as 12h30, no auditório do Centro Cultural John dos Passos, na Ponta do Sol, e é destinado essencialmente a dirigentes de grupos de folclore, professores e estudantes. Também as pessoas que se interessam pela cultura tradicional madeirense podem assistir ao evento. Com o principal objectivo de formar e sensibilizar os grupos de folclore para «um trabalho estruturado e fundamentado», este encontro vai também «consciencializar para a investigação com base nos documentos históricos existentes».

Assim sendo, e num painel variado de oradores, serão discutidos temas como “O Traje no Folclore” por Teresinha Santos; os “Conceitos e processos na reconstrução de um Traje” por Alexandre Rodrigues; “O Trajo é muito mais que uma indumentária” por Danilo José Fernandes; as “Questões sobre o traje nos grupos de Folclore da Madeira” por Ricardo Caldeira; e ainda o “Registo de trajes no Programa Digital de Registo Etnofolclórico da RAM” por Filomena Alves.

De referir que as incrições podem ser feitas através do telefone 965216765 ou do email aferam.madeira@gmail.com.

Anúncios

%d bloggers like this: