A.D.Pontassolense 0-3 Oriental

A.D.Pontassolense vs Oriental

O Oriental praticou bom futebol e mereceu a conquista dos três pontos

Numa tarde inglória do conjunto orientado por Vítor Miguel, houve mérito dos continentais que impuseram um futebol pautado por alguma qualidade. Os lances que ditaram os golos da equipa de Marvila, nasceram todos de bola parada, dois dos quais resultantes de pontapés de canto estudados e outro de uma grande penalidade inexistente, sancionado pelo juiz da partida, muito contestado pelos adeptos locais, mas sem influência na vitória dos forasteiros.

O Pontassolense, que já assegurou a manutenção, sofreu um golo muito cedo, logo aos 10 minutos, marcado por Sérgio Mendonça, na sequência de um pontapé de canto. Espicaçados pela desvantagem, os madeirenses não tiveram a reacção que se esperava e aos 20 minutos, de novo após um canto, Filipe cabeceou certeiro, batendo Carin pela segunda vez.
 

Na segunda parte, Vítor Miguel tentou mudar o rumo aos acontecimentos, com as entradas de Amar e Marquinhos, mas a tarde de desacerto teve continuidade.
Já em período de compensação, o árbitro sancionou um pénalti resultante de uma falta cometida fora da área. Na conversão, Samara bateu carin pela terceira vez.

Vítor Miguel, (treinador do Pontassolense): “Só nos podemos queixar de nós próprios. Sofremos dois golos, em dois lances de bola parada que são inadmissíveis. Parabéns ao Oriental que foi um justo vencedor e foi mais forte do que nós. Houve empenho da nossa parte, mas não fomos felizes, por isso vamos continuar a trabalhar para tentarmos fazer algo mais, uma vez que a manutenção, que era o nosso principal objectivo, já foi conseguida”.

Carlos Manuel, (treinador do Oriental): “A minha equipa joga bem e tem bons princípios de jogo. Temos muita juventude mas a equipa é boa. pena foi que, durante uma fase do campeonato tivéssemos tido lesões que nos impediram de jogar com todos os atletas.
Os lances de bola parada que resultaram em golos, são trabalhados durante a semana, ou seja, não foram executados de forma fortuita, mas sim com alguma intenção.
Niguém pode pedir mais a uma equipa que tem um orçamento muito baixo”.

Anúncios

%d bloggers like this: