Pontassolense 1-0 E. Amadora

Festa da manutenção na Ponta do Sol

Ao vencer na tarde de ontem o Estrela da Amadora, o Pontassolense garantiu a manutenção no escalão secundário nacional. Valeu aos locais um golo de Ruben, obtido no início da segunda metade.

Os espectadores que se deslocaram aos Canhas tiveram a oportunidade de assistir a um jogo agradável, com a incerteza do resultado a pairar até final. Os locais entraram apáticos e sem velocidade para transpor a bem organizada defensiva contrária, que viu logo aos 9 minutos, Rui Manuel falhar por pouco. Jogava-se numa toada de parada e resposta. Aos 37 minutos, João Moreira, num remate desferido fora da área, fez o esférico embater na barra da baliza de Carin.

Em cima do intervalo, Bruno Gonçalves falhou uma excelente oportunidade para ganhar vantagem no marcador. Na etapa complementar, Ruben com um remate inesperado e colocado traiu o guarda-redes contrário, obtendo o tento que iria ditar a vitória e a consequente manutenção. Em inferioridade numérica devido à expulsão de Dinarte, os visitados conseguiram suster a reacção visitante na busca do tento da igualdade. Os ‘centrais’ José Pedro e Rui Manuel não permitiram qualquer tipo de veleidades aos avançados continentais, que aos 83 minutos, estiveram perto da igualdade, através de um cabeceamento de Tiago Costa. Até ao final assistiu-se ao tudo por tudo do Estrela mas o marcador não viria a sofrer alteração.

Boa arbitragem.

Anúncios

%d bloggers like this: