O 3º Encontro-te (Encontro de Teatro Escolar) na Ponta do Sol

A representação da peça ‘Camaleão é Bicho?’, pelo Grupo de Teatro da Apel, pelas 15h15, no auditório do Centro Cultural John dos Passos, na próxima quarta-feira, 14 de Abril, marca o início do Encontro-Te (Encontro de Teatro Escolar), um projecto, coordenado por Zé Abreu, que se irá prolongar até sexta-feira, 16 de Abril.

Trata-se de uma iniciativa do Núcleo de Teatro do Sol, da Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol, criada em 2007 com o objectivo de divulgar as manifestações artístico-culturais, potenciando a valorização da escola e estimular a criação de grupos de teatro nos estabelecimentos de ensino para além de fortalecer os grupos já existentes.

O segundo espectáculo, na quinta -feira (dia 15), começa às 15 h15, com o Núcleo de Teatro Musical, da Escola Básica e Secundária da Calheta, que irá levar à cena o ‘Auto da Barca do Inferno’ de Gil Vicente.

Na sexta-feira (dia 16), o programa de encerramento começa às 10h15, com a apresentação de ‘O Mundo Começou às 5 e 47’, um original de Luís Francisco Rebelo, pelos alunos do Curso Profissional de Artes do Espectáculo – Interpretação (Conservatório- Escola das Artes).

A segunda parte começa, às 15h15, com ‘Quebra o Silêncio!’, pelos alunos da Escola Secundária Francisco Franco. E, a partir das 20h30, o Núcleo de Teatro do Sol (Escola B+S de Ponta de Sol, representará ‘Rei Édipo’, uma tragédia escrita por Sófocles. Após este espectáculo segue-se uma sessão de encerramento.

As entradas, para os espectáculos no auditório do Centro Cultural John dos Passos, são livres. Já o Encontro-Te (Encontro de Teatro Escolar), tem vindo a registar uma elevada adesão de participações nessa actividade que estimula a actividade cénica.
Fonte:DN 11/04/2010

Advertisements

%d bloggers like this: