“III Clássicos do Sol 2009”, na vila da Ponta do Sol

No próximo domingo (30/08/2009)

45 bólides fazem relembrar o… passado
 
Para este ano, a organização conseguiu reunir um total de 45 clássicos de seis décadas do século passado – anos 20 aos anos 70 – num Encontro que se pretende entre amigos e entusiastas de Automóveis Clássicos, em perfeitas condições de originalidade. O evento enquadra-se na “Semana do Concelho da Ponta do Sol 2009”, com as “velhas relíquias” a “emoldurarem” os edifícios da pitoresca e tradicional vila da Ponta do Sol.

Uma amostra/exposição de Clássicos e Automóveis Antigos, que são património regional, o qual urge defender e “acarinhar”, ao mesmo tempo que o certame constitui um fenómeno Cultural.

Por motivos de logística, os participantes foram convidados pelos organizadores, sob a responsabilidade da “Squadra Alfa Romeo Madeira”, do Iate Clube da Ponta do Sol e do “BMW Club Madeira”, não esquecendo o apoio determinante da Câmara Municipal local, assim como de várias empresas e instituições.
Em ano de comemorações dos 50.º aniversário da Volta à Ilha/ Rali Vinho Madeira, organizado pelo Club Sports da Madeira, estarão presentes no “III Clássicos do Sol”, quatro clássicos históricos nesse aspecto. Três deles participaram na “I Volta à Ilha da Madeira em Automóvel”, em 1959, e um outro participou nas Voltas de 1966 e 1967, além de também em 67, ter tomado parte no Rali de São Miguel, em Ponta Delgada (Açores).

Na ocasião decorrerá, também, uma singela mas sentida homenagem a Diogo Camacho, que participou. sempre, de uma forma simpática nas duas anteriores edições dos “Clássicos do Sol”.

Lista dos presentes na exposição

1 – Duarte Reis – Ford A Phaeton – 1928 (Estados Unidos)
2 – Ramiro Jorge – Graham Paige – 1929 (Estados Unidos)
3 – J. Carlos Clemente – Peugeot 201 – 1930 (França)
4 – Francisco Galhanas – Berliet Vil – 1931 (França)
5 – Rui Cirilo Silva – Chevrolet – 1932 (Estados Unidos)
6 – Tito Noronha – Bentley Derby Special – 1934 (Grã-Bretanha)
7 – Roberto Jorge – Chevrolet – 1934 (Estados Unidos)
8 – João Perneta – Austin 10 Tourer “Open Road” – 1935 (Grã-Bretanha)
9 – Elias Nunes – Willys CJ2 – 1946 (Estados Unidos)
10 – Danilo Perneta – Austin 10 Saloon – 1946 (Grã-Bretanha)
11 – Fábio Silva – Sunbeam – Talbot 2L – 1947 (Grã-Bretanha) – Participante na “I Volta à Ilha”, em 1959
12 – Duarte Reis – Austin 8 Cabriolet – 1947 (Grã-Bretanha)
13 – João Noronha – Jaguar XK 120 FHC – 1953 (Grã-Bretanha)
14 – Eduardo Bonal Silva – Jaguar XK 150 – 1954 (Grã-Bretanha)
15 – Marcelino Dantas – Morris Minor Saloon – 1954 (Grã-Bretanha)
16 – Ivo Faria Paulino – Triumph TR2 – 1955 (Grã-Bretanha)
17 – Carlos Rodrigues – Morris Minor Cabriolet – 1956 (Grã-Bretanha)
18 – José Carlos Costa Neves – Volvo PV 444 – 1956 (Suécia)
19 – Alberto Rosário – FIAT 500 Nuova – 1957 (Itália)
20 – Jorge Clemente – Bentley – 1958 (Grã-Bretanha)
21 – Aires Andrade – Austin-Healey Sprite “Frog-Eye” 1958 (Grã-Bretanha) – Participante na “I Volta à Ilha”, em 1959
22 – Miguel Vasconcelos – MG A DHC – 1958 (Grã-Bretanha)
23 – Victor Menezes – Austin Healey Sprite “Frog-Eye” 1958 (Grã-Bretanha) – Participante na “I Volta à Ilha”, em 1959
24 – Cláudia Mercedes Silva – Alfa Romeo Giulietta Spider – 1960 (Itália)
25 – Isaúl Sousa – Morris Mini Cooper S – 1961 (Grã-Bretanha)
26 – Miguel Nunes – Mercedes – Benz 230 SL – 1964 (Alemanha)
27 – António Martins – MG B – 1965 (Grã-Bretanha) – Participante nas edições da “Volta à Ilha” de 1966 e 1967. Em 67 no Rali de São Miguel, Açores
28 – Luis Pedro Bela – Porsche 356 SC – 1965 (Alemanha)
29 – José Andrade – VW Typ 1/11 Standart – 1965 (Alemanha)
30 – João Gonçalves – Opel Kadett A – 1965 (Alemanha)
31 – I. Sousa – Austin-Healey Sprite – 1966 (Grã-Bretanha)
32 – Marco Pestana – Alfa Romeo Giulia GT Junior – 1967 (Itália)
33 – Michael Teixeira – Ford Mustang – 1967 (Itália)
34 – Sérgio Pereira – Alfa Romeo Giulia GT Junior – 1968 (Itália)
35 – João Canha – Giannini 590 GTS – 1969 (Itália)
36 – João Luis Vieira – FIAT Racer Bertone – 1969 (Itália)
37 – Nelson Rodrigues – Alfa Romeo GT Junior – 1970 (Itália)
38 – Angelino Pinto – Alfa Romeo GT Junior – 1971 (Itáliaa)
39 – Carlos Carichas – BMW E3 2800 – 1972 (Alemanha)
40 – Ricardo Nóbrega – Peugeot berlina 204 – 1973 (França)
41 – Fernando Faria Paulino – MG B – 1973 (Grã-Bretanha)
42 – Emanuel Alegria – Alfa Romeo GT 1600 1974 (Itália)
43 – Sandro Ferreira – Ford Capri 1.6 GT – 1974 (Grã-Bretanha)
44 – Alfredo Pereira – Alfa Romeo 2000 GTV 1974 (Itália)
45 – Paulo Manso – Alfa Romeo 2000 GTV – 1975 (Itália).

Advertisements

%d bloggers like this: