Actividades de Verão do município da Ponta do Sol

 A Câmara Municipal da Ponta do sol apresentou no salão nobre da Câmara  o programa das actividades de Verão, nomeadamente as iniciativas “Verão Activo”, “Noites de Verão” e “Bibliotecas de Verão”

Programa cujas actividades incidem nas  crianças e jovens do concelho entre os cinco e os 15 anos -, bem como o programa de animação que decorrerá entre os meses de Julho e Agosto.

O programa começa já na próxima sexta-feira, com o início das “Noites de Verão” e a actuação de Luís Sousa às 22 horas, na Avenida do Mar, na Vila da Ponta do Sol. 
 
As  iniciativas segundo os responsáveis vão estar divididas em três grupos, nomeadamente no “Verão Activo”, “Noites de Verão” e Biblioteca de Verão” e será «um leque variado de actividades que nós queremos que seja também de formação para estas crianças nos meses de férias».

A exemplo dos anos anteriores, a Biblioteca de Verão começa já no próximo dia 4 de Julho e terminará no dia 8 de Setembro. A biblioteca é constituída por um quiosque e por uma pequena esplanada onde as crianças poderão fazer desenhos, pintar, ler e joga. Até Agosto será ainda realizados ali concursos de incentivo à leitura. Este espaço funcionará das 11h00 às 20h00, sem descanso para hora de almoço. Os utilizadores, mediante um documento de identificação poderão requisitar qualquer livro, revista, jornal ou jogo.

Ainda no âmbito das actividades da Biblioteca de Verão, a autarquia, em colaboração com o grupo de Teatro da Casa do Povo da Ponta do Sol vai apresentar uma iniciativa teatral no dia 24 de Julho, pelas 22 horas. Um espectáculo que resultará de uma simbiose de poesia, música e teatro, sob a coordenação de Zé Abreu.
Fonte: JM 01/07/09

Anúncios

%d bloggers like this: