Pontassolense 1-1 Tirsense

Há empates que sabem mal 

Há empates no futebol que sabem mal. Que o digam os jogadores do Pontassolense, que pelas oportunidades e pela pressão que fizeram na segunda parte, bem podem saborear o gosto amargo de ter empatado a uma bola diante do Tirsense.

Ainda assim, a equipa do norte de Portugal, ainda à procura de alcançar o segundo lugar na tabela classificativa, foi a melhor nos primeiros 45 minutos.

As duas formações entraram cautelosas tendo sido necessário esperar 19 minutos para assistir a uma jogada digna da posição em que se encontram. E logo por intermédio de Vítor Hugo, que de costas viradas para a baliza, inaugurou o marcador, numa ‘bicicleta’.

Assistiu-se a partir deste momento à melhor fase da turma alvi-negra, que viria por intermédio de Vilaça no minuto seguinte a proporcionar uma boa defesa a Vítor Pereira.

O Pontassolense respondeu aos 34 minutos pelo brasileiro Diego, num passe de classe isolou Mário Rondon. À entrada da pequena área a nova aquisição do Paços de Ferreira foi rasteirado. Chamado a cobrar o castigo máximo, Diego, rematou para a defesa do Pedro Albergaria, mas na recarga não perdoou.

Na segunda metade, a equipa da costa Oeste, entrou com outra disposição e logo aos 47 minutos, Fábio Mariano, na cobrança de um livre directo fez estremecer a barra. Nos minutos seguintes, a turma azul-amarela desperdiçou uma mão cheia de oportunidades, com Adriano e Diego em foco.

Antes de terminar, a turma de Vítor Miguel quase levava um balde de água fria. Na sequência de um canto, Carlo salvou em cima da linha de golo aquele que seria o golo da vitória do Tirsense.

Reacções

Vítor Miguel (treinador do Pontassolense): “A equipa bateu-se bem, num jogo competitivo. Quando estávamos por cima do jogo sofremos um golo numa desatenção. Na segunda parte, partimos para cima do adversário e com um pedacinho de sorte poderíamos ter chegado à vitória. Parabéns aos meus jogadores porque têm feito uma época extraordinária”.
Fonte: DN 20/04/09

Anúncios

%d bloggers like this: