Dia Mundial da Floresta – Iate Clube Ponta do Sol

Com o intuito de comemorar o Dia Mundial da Floresta, o Iate Clube Ponta do Sol realizou a 2 de Abril uma acção de sensibilização para a preservação da floresta com a plantação de árvores, nomeadamente, loureiros, urzes de vassoura, urzes e uveira da serra. A acção desenrolou-se nas serras do Concelho da Ponta do Sol, no Paúl da Serra mais concretamente no sítio dos Estanquinhos. Participaram neste evento 45 atletas, onde cada criança plantou uma árvore.

As monitoras de natação, Cândida Faria e Mónica Góis, mentoras desta acção, salientaram a importância de divulgar e promover a conservação da floresta aos seus alunos do núcleo de competição de natação pura, mini-polo e natação sincronizada. Sempre com o apoio e a supervisão de duas técnicas da Direcção Regional de Florestas, que axiliaram na melhor localização e na arte de plantar uma árvore. De referir que este grupo de crianças do Oeste da Madeira, foi ver “in loco” as árvores que foram por eles plantadas no ano passado, por esta altura, no sítio da Cova dos Louros/Malhadinha no Paúl da Serra, ficando surpresos com a evolução das mesmas.

Um agradecimento especial á Direcção Regional de Florestas que disponibilizou as árvores, bem como entregou um troféu ao Iate Clube louvando este evento. “Só com o apoio da Câmara Municipal da Ponta do Sol, que prontamente disponibilizou o transporte, da Direção Regional de Educação e da Direcção Regional de Florestas, foi possível realizar esta actividade, sendo notória a satisfação das crianças envolvidas, em nome do Iate Clube da Ponta do Sol, agradecemos a estas entidades”, salientaram as monitoras.

Anúncios

%d bloggers like this: