Mães do Carvalhal pedem transporte escolar a Jardim

180309aA renovada escola é modelar, mas o trajecto para as aulas gera muitas preocupações . “As mães estão gratas pelas condições oferecidas na remodelada Escola Básica do Carvalhal e Carreira, nos Canhas, mas nem por isso deixam de ter ‘o coração aos pulos’ quando os filhos fazem o trajecto que os leva de casa à aulas. É que a estrada não tem passeio e o movimento automóvel, especialmente de camiões, deixa-as em sobressalto.

É por isso que vão pedir ao presidente do Governo Regional, que esta tarde preside à inauguração do referido estabelecimento de ensino, que providencie um transporte escolar para as crianças. “É de manhã, quando eles vão para a escola, que há mais movimento de camiões”, explica Graciela Fernandes, mãe de um casal de alunos. Tem a consciência de que “não se pode pedir tudo ao Governo”, mas é o receio pela segurança das suas crianças que a leva a tocar no assunto[…].

O semblante de preocupação muda quando se pergunta pela remodelada escola. Todas são unânimes em elogiar a obra, mas deixam claro que já antes da remodelação, “apesar da escola ser velha”, as crianças “tinham boas condições”[…]. 
Fonte: DN 18/03/09

Advertisements

%d bloggers like this: