A.D. Pontassolense 2-2 Marítimo B

psol090309“Estrela” lisboeta estragou o derbi Uma grande penalidade escamoteada à equipa da casa, aos 85 minutos de jogo, provocou enorme contestação dentro e fora do campo e resultou na expulsão de dois atletas do Pontassolense que jogou os minutos finais da partida reduzido a nove unidades. Este foi, por assim dizer, o momento mais marcante dos 95 minutios que durou o derbi, sempre jogado num ritmo forte, debaixo de muita emotividade, vivida dentro do campo e nas bancadas.

O Pontassolense que foi durante a primeira parte um conjunto forte e objectivo, perdeu nesse período a oportunidade de resolver o jogo, tantas foram as oportunidades perdidas, diante de um Marítimo B pouco imaginativos e ofensivamente ineficaz. O golo de Ruben, marcado aos 15 minutos, após uma excelente asistência de Mário Rondon, e que perdurou até ao intervalo, revelava-se lisonjeiro para a equipa orientada pelo holandês Van Der Gaag que ontem fez a sua estreia como técnico principal, tantas foram as ocasiões desperdiçadas pelos locais. Contudo, na etapa complementar e após a entrada de Fidelis, o Marítimo passou a controlar as acções e criou lances de perigo. O tento da igualdade, aconteceu aos 61 minutos, por Victor Júnior, na cobrança de um livre directo. O soberbo remate do jovem brasileiro, forte e indefensável, acabou dentro da baliza adversária. Aos 73 minutos, a bola foi lançada para Fidelis e este, ajeitou bem o esférico, fazendo o segundo golo do Marítimo B. Seis minutos volvidos, o Pontassolense chegaria ao empate, por intermédio de Mário Rondon, após um cruzamento vindo da direita .

Aos 85 minutos, surgiu o lance que acabaria por estragar o derbi. Uma grande penalidade perdoada pelo árbitro aos “verde-rubros” levou a que os locais se excedessem nas reclamações. Como resultado, Luís Estrela expulsou Correia e Carlo, deixando os locais reduzidos a nove unidades.
Fonte: JM 09/03/09

Advertisements

%d bloggers like this: