A.D. Pontassolense 4-0 Caniçal

A Grande jogo do Pontassolense ontem á tarde no seu estádio perante o Caniçal com uma goleada à moda antiga por quatro bolas sem resposta.

De resto o domínio da equipa da casa na partida começou bem cedo e logos aos 6′ Mário Rondon poderia ter inaugurado o marcador mas atitou ao lado da baliza de Ricardo. Não dois aos 6′ mas foi aos 8′. Mário Rondon fugiu à defensiva contrária, cruzou e sobre a linha de golo Marquinhos limitou-se a empurrar para a baliza.

O Caniçal tentou reagir, no entanto o único lance digno de registo foi protagonizado por Valter Ferreira e já á passagem da meia hora de jogo, no entanto, Carin opôs-se muito bem. Quando já se esperava pelo intervalo eis que Mário Rondon volta a fazer das suas e fixou o resultado á beira do intervalo em dois para o Pontassolense e zero para o Caniçal.

Na segunda parte a história do jogo não se alterou e foi sempre a equipa da casa que esteve por cima na partida, isto perante um Caniçal que por momentos parecia andar perdido pelo campo. Assim foi e o Pontassolense não teve dificuldade em ampliar para 3-0, desta feita por intermédio de Diego. Antes o mesmo Diego já havia rematado forte, mas a bola acabou por sair ao lado da baliza defendida por Ricardo.

Esperava-se uma reacção do Caniçal e ela acabou por acontecer, embora de forma muito ténue, já que os lances de ataque da formação orientada por Bizarro raramente chegavam à área contrária com o perigo que se pretendia, ora pela excelente actuação de Carin, ora pela excelente estrutura defendiva do Pontassolense.

 O domínio continuava a pertencer à equipa da casa que agora aproveita a desvantagem no marcador para lançar rápidos contra-ataques e acabou mesmo por ser num desses lances que Mário Rondon fixou o resultado final, ele que foi mesmo um dos melhores em campo e que teve assim oportunidade de bisar na partida.

Para a história fica uma goleada do Pontassolense perante um Caniçal que nunca se mostrou verdadeiramente em campo e que nunca conseguiu contrariar o poderio ofensivo dos donos da casa.
Fonte: 23/02/09

Advertisements

%d bloggers like this: