A.D. Pontassolense 2-0 D. Chaves

psol05012009Hábito de vencer continua a oeste
A E vão seis vitórias consecutivas do Pontassolense. Qual “máquina trituradora” a equipa de Vítor Miguel só sabe ganhar desde há seis jornadas e ontem a vítima foi apenas o Desportivo de Chaves, o líder e grande candidato à subida de divisão, equipa orientada pelo madeirense Leonardo Jardim. Foi uma vitória justa da equipa melhor equipa de um jogo de fraca qualidade onde imperou o futebol aos repelões e muita bola pelo ar. O Chaves deu uma pálida imagem de uma equipa que lidera a série e tem a ambição de subir.
Foi preciso esperar pela passagem do minuto 30 para se ver uma jogada com alguma qualidade e com assinatura daquele que seria o homem do jogo: Mário Rondon. O avançado pontassolense tirou dois adversários do caminho e ofereceu o golo a Diego e Marquinhos, mas ambos falharam o remate já pequena área. Mas cinco minutos depois Rondon arrancou mais uma grande jogada e obrigou Tero a cometer grande penalidade que Marquinhos (35) converteu para abriu o marcador. O primeiro remate com algum perigo do Chaves aconteceu ao minuto 45 mas Carin defendeu o livre de Danilo.
Na etapa complementar a qualidade da partida aumentou e o Pontassolense continuou a criar as melhores oportunidades para aumentar a vantagem destacando-se o remate de Rondon (58) com a bola a embater no poste esquerdo da baliza de Rego a culminar uma jogada de insistência.

Leonardo Jardim tentou que a equipa se estende-se até à área adversária fazendo entrar os extremos Marco Aurélio e o madeirense Élio. O Chaves melhorou o seu jogo nos derradeiros vinte minutos da partida mas sem resultados práticos pois faltava eficácia no último passe. Já no último minuto de compensação o inevitável Rondon conduziu uma jogada de contra-ataque e na pequena área serviu o recém entrado Rúben Pereira (94) para empurar a bola para a baliza deserta do Chaves que na Ponta do Sol mostrou muito pouco para um candidato à subida de divisão.
Aribtragem de bom nível.

Fonte: JM 05/01/09

Advertisements

%d bloggers like this: