Alunos da Ponta do Sol tiveram festa no Centro cultural JoHn dos Passos

p_sol171208Cantigas da época, um conto alusivo à quadra, prendas a condizer, uma exposição de ‘Pais Natal’ e, a culminar, um apetitoso lanche proporcionaram ontem, à quase centena e meia de crianças da Escola do Ensino Básico com Pré-escolar da Ponta do Sol, um final de manhã muito animado no Centro Cultural John dos Passos.

Uma iniciativa promovida pela coordenadora do espaço cultural ponta-solense, Carmo Santos, que imbuída do espírito festivo da época contou com as presenças, entre outros, dos principais responsáveis dos organismos que tutelam a Educação e a Cultura na Região. O secretário, Francisco Fernandes, o director de Educação, Rui Anacleto, e o director dos Assuntos Culturais, João Henrique Silva.
O secretário regional da Educação e Cultura foi mesmo um dos principais intérpretes da festa. Francisco Fernandes contou o conto ‘Alguém avisou o Pai Natal’. A história falava de uma criança chamada Catarina, que tal como a generalidade das crianças ali presentes, também gostava muito do Natal, pois conforme sublinhou, “o Natal tem coisas que só acontecem no Natal”. Um conto que culminou com a oferta de 30 livros oferecidos pela Quinta da Rochinha – Estalagem da Ponta do Sol. Um final feliz para ‘gáudio’ da pequenada, que foi ainda presenteada com outras lembranças. Seguiu-se uma visita à mostra ‘Era uma vez… o Pai Natal’, onde estão expostos diversos objectos ligados à figura do ‘velho de barbas brancas’, em exibição no Centro de Estudos John dos Passos.

Advertisements

%d bloggers like this: