Seminário Internacional no Centro Cultural John Dos Passos

Decorre hoje e amanhã, no auditório do Centro Cultural John Dos Passos, na Ponta do Sol, um debate sobre a problemática das migrações na perspectiva da História e Literatura.

Aproveitando o ano europeu do diálogo intercultural, a Secretaria Regional de Educação e Cultura, através do Centro Cultural John Dos Passos e do Centro de Estudos de História do Atlântico, promove um debate sobre as principais questões da emigração e imigração, no sentido de chamar a atenção para a necessidade de estudo e valorização desta problemática, nos debates científico e político.

A conferência de abertura estará a cargo da Prof. Doutora Maria Beatriz da Rocha Trindade, que discursará sobre o tema «Abrir o Diálogo Intercultural em Sociedades Diversas».

No segundo dia do evento, teremos uma mesa-redonda para debate destas problemáticas na sociedade madeirense, que contará com a presença de várias entidades e especialistas.

As actividades encerram com uma conferência do Prof. Doutor António Abreu Xavier sobre a Emigração Portuguesa na Venezuela, que será seguida da apresentação do livro do mesmo autor, intitulado com Portugal en la Maleta.

Anúncios

%d bloggers like this: