Emoções no ar na Ponta do Sol em Parapente

Numa organização da Associação de Voo Livre da Madeira decorre, amanhã e domingo, a 3.ª prova do Campeonato da Madeira de Parapente, evento denominado por “Torneio da Ponta do Sol” inserido nas comemorações do Município local e apoiado pela “Vitalis”, onde participarão os pilotos do Ludens Clube Machico, Associação Universidade da Madeira, CSD Câmara de Lobos, Clube Naval da Calheta e Clube Naval Seixal. Passadas que estão duas provas (Calheta e Funchal), o piloto do Clube Ludens Machico, Renato Nóbrega, lidera o campeonato com 494 pontos, seguido do piloto do CSD Câmara de Lobos, Justino Nóbrega, com 469,279, e em 3.º lugar encontra-se o piloto do Clube Naval da Calheta, Nuno Caçador, com 325.

Nos femininos, Susana Nóbrega, do Ludens Machico, lidera com 4,935 pontos. Por equipas, na frente está o Clube Naval da Calheta, com 43,957 pontos, o CSD Câmara de Lobosé 2.º com 37,059, e a fechar o pódio encontra-se o Ludens Clube de Machico, com 8,092.

Relativamente ao programa da prova, o “briefing” está marcado para as 12h30 de ambos os dias, no “Posto Sol”, nos Canhas, onde prevê-se que a 1.ª manga (amanhã) e 2.ª manga (domingo) decorra entre as 15h00 e as 18h00, na Madalena do Mar.

Haverá ainda alguns munícipes do concelho que irão poder experimentar a sensação de voar de parapente, através de um baptimo. A entrega de prémios está marcada para as 19h00 de domingo.
Fonte: Jornal da Madeira 05/09/08

Anúncios

%d bloggers like this: