Exposição “II Clássicos do Sol 2008” fez as delícias na zona Oeste da ilha

Regresso ao passado…

Realizou-se, no passado domingo, na vila da Ponta do Sol, o denominado “II Clássicos do Sol 2008”, uma exposição de carros clássicos e antigos, que esteve patente ao público ao longo da Rua Príncipe D. Luís I e Largo do Pelourinho, no núcleo histórico do concelho, que comemora a passagem do 507.º aniversário.

Exposição “II Clássicos do Sol” foi uma organização conjunta do BMW Club Madeira, da Associação dos Canhas e da ALFAnord Scudeira Madeira — Squadra Alfa Romeo.

Além da exposição dos mais de 40 clássicos (dos anos 20 aos anos 70) registo para uma sessão fotográfica, com elementos dos vários grupos folclóricos (provenientes de Espanha, Inglaterra, Portugal Continental e da Região), os quais estiveram envolvidos no “XVIII Festival Internacional de Folclore da Ponta do Sol”, naquele que foi um autêntico intercâmbio cultural.

Na Ponta do Sol os “bólides” fizeram as delícias dos locais e forasteiros, numa viagem pelo tempo e ao passado, a recordar, para muitos, “bons velhos tempos”… A exposição reforçou, ainda, a necessidade de preservar esta vertente cultural — o património automóvel clássico da Região — numa iniciativa que teve lugar pela 2.ª vez naquele concelho e que promete continuidade já no próximo ano.

Uma nota final para o muito convívio existente ao longo de toda a exposição (das 10h00 às 19h00), para a boa disposição dos que aderiram à mesma e para mais uma troca de experiências e vivências sempre de saudar…

Anúncios

%d bloggers like this: