XVIII Festival Nacional de Folclore e XI Internacional 2008

No próximo domingo, dia 31 de Agosto, pelas 21h00, a Ponta do Sol, o XVIII Festival Nacional de Folclore e XI Internacional-Ponta do Sol 2008, que este ano é subordinado ao tema: ”A Agua”.

O evento inicia-se às 17h00 com uma Sessão Fotográfica na segunda Exposição de Carros Clássicos (Centro da Vila). Para as 20h50, está previsto a realização de um desfile dos grupos do Miradouro da Câmara Municipal até o palco.

O festival, propriamente dito, contará, por ordem de actuação, com as presenças das seguintes formações: Grupo  de  Folclore de Ponta do Sol, Wayfarers Folk Dane Club (Reino Unido), Grupo Folclórico “Os Moliceiros de Ovar” (Aveiro), Agrupación Músico Cultural Timbayba (Lazarote, Canárias), Grupo de Folclore Casa do Povo do Caniçal, Grupo Folclórico “Pérola do Atlântico” (Venezuela)e Rancho Folclórico de Zebreiros (Gondomar).

A cerimónia de entrega de troféus está marcada paras as 23h10. No encerramento, haverá “Bailinho”, com todos os grupos participantes e um espectáculo pirotécnico. 

O XVIII Festival Nacional de Folclore e XI Internacional-Ponta do Sol 2008 é uma organização conjunta do Grupo de Folclore da Ponta do Sol e da Câmara Municipal local.

Advertisements

%d bloggers like this: