Encerramento da III Mostra da Banana

“Alberto João Jardim anunciou ontem, perante centenas de pessoas, que «a batalha da sobrevivência da banana foi ganha». O presidente do Governo Regional aproveitou para historiar as dificuldades das negociações com Bruxelas e fez questão de agradecer, particularmente, ao líder da Comissão Europeia, Durão Barroso.
O chefe do Executivo madeirense falava no encerramento da III Mostra da Banana, que ontem decorreu na Madalena do Mar, onde aproveitou ainda para anunciar que, decorrente dos acordos recentemente feitos com a União Europeia, todos os produtores de banana da Região terão um acréscimo financeiro retroactivo (no valor global de 450 mil euros), por conta da produção do ano passado, o qual será pago durante este Verão.
O líder madeirense aproveitou ainda para falar da Mostra da Banana, sublinhando que a sua criação teve dois objectivos, tendo o primeiro a ver com o facto do Governo Regional promover, ao longo destes anos, vários eventos para divulgar alguns dos mais importantes produtos da economia madeirense, pelo que houve a necessidade de promover um dos mais emblemáticos (a banana), bem como dar a conhecer a qualidade do produto e homenagear o trabalho desenvolvido pelos produtores.
Por outro lado, procurou-se ajudar a divulgar a Madalena do Mar, a colocá-la no mapa, para que não fosse apenas um ponto de passagem. Jardim fez ainda elogios ao padre Isidro e à Secretaria Regional do Ambiente e à Direcção Regional de Agricultura[…]”. JM 21/0/08

Anúncios

%d bloggers like this: