Noites de Verão aquecem na Ponta do Sol

O Município da Ponta do Sol dá as boas-vindas a esta nova Estação, dando continuidade aos projectos iniciados no ano transacto, aquando do Município da Cultura 2007: “Noites de Verão” e “Biblioteca de Verão”. Este ano com algumas novidades!

O programa das “Noites de Verão 2008”, que tem início já no próximo Sábado, dia 5 de Julho, e que até ao dia 22 de Agosto engloba uma série de concertos na Vila da Ponta do Sol.

Mas antes disso, no mesmo dia, “Poemas na Noite”, uma performance de Poesia Portuguesa, constitui o espectáculo de abertura da Biblioteca de Verão.

Espectáculo que constitui essencialmente uma simbiose de poesia, música e teatro. Tem como director artístico o Prof. Zé Abreu e como director musical o Prof. Duarte Inácio.
Um dos projectos mais reconhecidos do Município da Cultura 2007 regressa em 2008. De 5 de Julho a 8 de Setembro, a Biblioteca de Verão vai proporcionar aos veraneantes da praia da Ponta do Sol a possibilidade de aceder à leitura de várias publicações, sem ter de abdicar dos banhos de sol.

A iniciativa, promovida pelo Gabinete da Cultura da CMPS / Biblioteca Municipal, tem como objectivo principal fazer desta praia um local de lazer e de animação cultural, promovendo a leitura, valorizando e qualificando a população, através do empréstimo gratuito de livros, jornais e revistas.

A Biblioteca de Verão é constituída por um quiosque – biblioteca e por uma pequena esplanada onde as crianças poderão fazer desenhos, pintar, ler e jogar. As Amigas da Pequenada também estarão presentes em algumas tardes deste Verão, acompanhadas por um insuflável que constituirá uma alternativa de divertimento para os mais novos. Para os mais adultos, haverá aulas de aeróbica, em algumas tardes de domingo.

Este espaço funcionará das 11h00 às 20h00, ininterruptamente. Os utilizadores, mediante um documento de identificação poderão requisitar qualquer livro, revista, jornal ou jogo.

Para assinalar da melhor forma a abertura da Biblioteca de Verão, o Município da Ponta do Sol, com a colaboração do Grupo de Teatro da Casa do Povo da Ponta do Sol, apresenta uma performance de Poesia Portuguesa intitulada “Poemas na Noite”, no dia 5 de Julho, pelas 22:00 horas.

Ainda quanto às “Noites de Verão”, este ano, realizar-se-ão alternadamente aos Sábados e Sextas-feiras. Mas, animação não faltará nas restantes, pois nas noites em que não houver concerto haverá um concurso de Karaoke, com o apoio do Art Café.

Os vencedores de cada noite subirão de novo ao palco, a 23 de Agosto, para a finalíssima. O s três primeiros classificados receberão um prémio monetário de 300, 200 e 100 euros, respectivamente.

Advertisements

Etiquetas: , ,


%d bloggers like this: