Bandeiras Azuis hasteadas nas principais praias do concelho da Ponta do Sol

O hasteamento das bandeiras azuis representam para o presidente da autarquia, Rui Marques, o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em termos ambientais.

Na cerimónia que contou com a presença, de entre outras entidades, do director regional do Ambiente, João Correira, do comandante da Capitania do Funchal, Diamantino Brás e do responsável pelo SANAS, Paulo Rosa Gomes, o edil salientou que «este galardão é o reflexo da política ambiental que o município tem desenvolvido durante o seu mandato».

As campanhas de sensibilização ambiental levadas a cabo, nomeadamente ao nível escolar, a melhoria da rede de esgotos e o reforço dos ecopontos, são medidas que para Rui Marques representam uma melhoria substancial da qualidade do ambiente.
Para o presidente da Ponta do Sol, não há dúvidas de que as praias da Madalena do Mar e do Sol, (junto à marginal da vila) «apresentam das melhores qualidades da água da Região».
Rui Marques fez ainda questão de esclarecer que as duas praias contempladas com a Bandeira Azul, foram as únicas escolhidas para o efeito, visto reunirem todas as condições exigidas.
«Temos apostado na melhoria das infra-estruturas destes dois complexos balneares, nomeadamente ao nível dos balneários e bares de apoio, que oferecem melhores condições aos munícipes e aos seus visitantes», destacou o presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol.

Rui Marques aproveitou a oportunidade para revelar que os problemas da Estação de Tratamento de Águas Resíduais (ETAR) da Ponta do Sol, afectada por uma derrocada em 2007, estão já resolvidos. «A derrocada atingiu alguns equipamentos que tiveram de ser adquiridos fora da Região, mas a situação mais grave está ultrapassada, estando a funcionar bem, devidamente acompanhada pela Direcção Regional de Ambiente», esclareceu o autarca.

com material À margem da cerimónia de hastear da Bandeira Azul, foi promovida uma acção de sensibilização queenvolveu diversas crianças do concelho, destinada aos fumadores, tendo sido distribuidos cinzeiros feitosreciclado.
JM 24/06/08

Advertisements

Etiquetas: , , ,


%d bloggers like this: