Desmonte da escarpa na Ponta do Sol

A Secretaria Regional do Equipamento Social (SRES) vai proceder ao desmonte da escarpa situada da Lombada da Ponta do Sol, onde, anteontem de madrugada, ocorreu uma derrocada de grandes dimensões que atingiu três viaturas e a entrada de uma casa, bem como interrompeu a Estrada Regional 222, que liga a Tabua à Ponta do Sol.

De acordo com informações facultadas ontem ao JORNAL da MADEIRA pela SRES, os trabalhos de desmonte mecânico da zona instabilizada, que continua a oferecer perigo, deverão ser iniciados já ao longo do dia de hoje.

Na sequência da análise da situação, feita anteontem no local por técnicos da empresa Estradas da Madeira, S.A. e por um especialista de geotecnia, foi decidido executar um acesso provisório à escarpa, a partir da Estrada Regional 222, com a finalidade de permitir o desmonte da zona instabilizada.

O referido acesso foi iniciado ontem de manhã, pelo que o início do desmonte da escarpa está previsto para hoje.

A Estradas da Madeira S.A. dá conta que a complexidade e especificidade dos trabalhos não permite ainda antever a sua rentabilidade, não sendo ainda possível adiantar um prazo para a sua execução.
Tendo em conta essa situação e uma vez que o perigo se mantém, não há ainda pespectivas de quando é que a referida estrada será reaberta ao trânsito.
Jornal da Madeira, 20/06/2008

Advertisements

%d bloggers like this: