Machico 0-3 Pontassolense

Futebol – Taça da Madeira em Iniciados
Potencial do Pontassolense ditou vitória inteiramente justa

Os iniciados do Pontassolense levaram a Taça da Madeira para a Ponta do Sol. Foi um triunfo inequívoco da melhor equipa em campo, por números, que até poderiam ter sido mais expressivos, não fosse a falta de eficácia dos seus atacantes e os ferros da baliza de André.

Na primeira parte assistiu-se a um domínio intenso da equipa do Pontassolense, com os machiquenses a sentirem enormes dificuldades para suster o caudal ofensivo do adversário, que neste primeiro período, desfrutou e três excelentes oportunidades para marcar.

Na segunda parte, o Pontassolense voltou à carga e a vitória começou a desenhar-se logo aos 49 minutos, quando Xavier deu sequência a uma iniciativa individual de José António.

Os machiquenses reagiram e estiveram à beira da igualdade. No entanto, o golo obtido, por Xavier deitou por terra todas as esperanças dos ‘miúdos’ de Machico, que acabaram por sucumbir.

Opiniões

Samuel Fernandes (treinador de Machico): ” O Pontassolense tem uma equipa muito forte a nível físico. Aguentamos bem na primeira parte, mas na segunda, não tivemos qualquer hipótese. Parabéns ao Pontassolense e aos meus jogadores por terem conseguido chegar até aqui”.

Jorge Martins (técnico do Pontassolense): ” Foi a vitória da formação do Pontassolense. Os miúdos foram excelentes. A nossa vitória não sofre contestação. Só espero que continuem assim. Estamos todos de parabéns essencialmente a direcção, na pessoa do seu presidente, pelo excelente apoio que dá a todos os escalões jovens do clube. Parabéns também para todos os pais e familiares deste grupo de miúdos. Foi magnífico ter todos estes adeptos a apoiar a equipa do primeiro ao último minuto”.

PS: Um grande abraço ao Jorge Martins e parabéns a toda a equipa de formação da associação Desportiva Pontassolense pelofeito alcançado, um bem hajam, no nosso Concelho.

Anúncios

%d bloggers like this: