Pontassolense 2-1 Marítimo B

“O Pontassolense ao vencer o Marítimo B por 2-1 subiu ao segundo lugar e garantiu, a uma a jornada do final do campeonato, o título de melhor equipa madeirense na Série B. Um derbi com futebol “fim de estação” cujo único motivo de interesse era apurar qual seria a melhor formação da Madeira.

Foram poucos aqueles que se deram ao trabalho de subir até aos Canhas para presenciar um jogo de fraca qualidade, monótono e com pouca emoção, à excepção dos golos todos eles de bola parada. Foi uma vitória justa do Pontassolense que foi a equipa com mais e melhores oportunidades de golo e que revelou mais eficiente. Desde o apito inicial a equipa da casa dominou a partida e criou algumas situações de apuro para Cristopher, mas Gleibson revelou-se perdulário em duas situações em que podia abrir o marcador.
Na etapa complementar tudo se alterou com as equipas a imprimir mais velocidade nas transições ofensivas. A animação chegou às bancadas com o golo de Glauco (47) que de cabeça deu o melhor seguimento a um livre de Adriano. Logo de seguida Vítor Júnior (50) empatou na marcação de um livre directo sem hipótese para Cleiton que veio animar a claque “verde-rubra”. Já em período de compensações, e quando se pensava na repartição de pontos, Ângelo selou a vitória com um cabeceamento na sequência de mais um livre de Adriano. Um triunfo justo da equipa que procurou mais a vitória.
Arbitragem regular.

Pontassolense melhor entre madeirenses

Ao ganhar o Marítimo o Pontassolense não só garantiu o título de melhor equipa madeirense na Série como subiu à 2.ª posição da mesma por troca com o espinho que perdeu em casa com o Caniçal. A Ribeira Brava também conseguiu um resultado de relevo, um empate, em casa do líder Oliveirense, mas podia de lá sair com três pontos”.
JM 26/05/08

Anúncios

%d bloggers like this: