Iate Clube Ponta do Sol e Clube Sport Marítimo, vencem 2.ª Taça de Mini-Pólo

Decorreu no passado fim de semana na Piscina Municipal da Ponta do Sol o Torneio de Mini-Polo (2ª Volta), numa Organização da Associação de Natação da Madeira.

Participaram cerca de uma centena de atletas distribuídos por 5 clubes; Iate Clube Ponta do Sol, Clube Sport Marítimo, Grupo Recreativo Canicence, Clube Natação da Madeira e Clube Naval do Porto Santo, divididos consoante a idade, pelos escalões A, B e C.

Clube Sport Marítimo dominou, vencendo o escalão A e B, enquanto que o Iate Clube da Ponta do Sol ergueu o troféu, pela segunda vez na categoria C, constituída por atletas de tenra idade nascidos entre 1998 e 2000.

Paralelamente ao Torneio de Mini-pólo, o Iate Clube organizou uma Feira/Exposição de trabalhos manuais elaborados pelos jovens atletas, com a finalidade de angariar fundos para um estágio a realizar nas Piscinas do Porto Santo de 02 a 04 de Julho de 2008.

De louvar a criação destes torneios por parte da Associação de Natação, estimulando o Pólo Aquático, ocupando os tempos livres das crianças através de uma actividade saudável.

Nota final para o trabalho desenvolvido pelo Iate Clube da Ponta do Sol, Secção de Natação, que tem a seu cargo 170 crianças distribuídas pelas vertentes de Escolinhas/Adaptação ao meio Aquático, Iniciação, Aperfeiçoamento, Competição e Mini-Pólo.

CAMPEONATO REGIONAL DE SINGULARES JUNIORES

Vitaly Efimov (CD São Roque) e Cármen Gonçalves (CTM Ponta do Sol) revalidam títulos de campeões

Simultaneamente disputou-se o Campeonato Regional de Singulares no escalão de juniores em ambos os sexos.

Na classe de Juniores Masculinos, Vitaly Efimov (C.D. São Roque) revalidou o título de campeão ao vencer na Final por 3-0 frente a Rodrigo Andrade (C.D. São Roque) com os parciais de 12-10, 11-6 e 11-8).

Rodrigo Andrade foi vice-a campeão e na terceira posição em exequo ficaram João Abreu e Luís Livramento (ambos do C.D. São Roque).

No sector feminino

Cármen Gonçalves (C.T.M. Ponta do Sol) também revalidou o título de campeã ao vencer na Final por 3-0 frente a Ana Sofia Barradas

(C.S.D. Câmara de Lobos) com os parciais de 11-9, 11-5 e 11-8.

Ana Sofia Barradas foi vice-campeã e na terceira posição em exequo ficaram Marta Rodrigues e Carina Sousa (ambas do C.D. Garachico).

Advertisements

%d bloggers like this: