“Encontro-TE” na Ponta do Sol

Cinco peças de teatro vão estar em cena no Centro Cultural John dos Passos, quarta e quinta-feira, no âmbito do “Encontro-TE”, um evento cultural promovido pelo Núcleo de Teatro do Sol.

“O Núcleo de Teatro do Sol, da Escola Básica e Secundária de Ponta o Sol, organiza um evento cultural denominado “Encontro-TE” (Encontro de Teatro do Sol) , com a coordenação de Zé Abreu. Estes espectáculos têm entrada gratuita.

Este evento, que se realiza quarta e quinta-feira, 16 e 17 de Abril, no Centro Cultural J. do Passos, visa, entre outros objectivos, «estimular a criação de grupos de teatro na escola e fortalecer os grupos já existentes, promovendo a interacção com alunos, docentes e artistas que já acumulam experiências cénicas».

O programa deste encontro inicia-se às 15h15 de amanhã com a apresentação do espectáculo “RTX 78/24”, de António Gedeão, pelo Grupo de Teatro O Moniz da Escola Secundária Jaime Moniz. Às 21h00 será reposto o espectáculo “Medeia”, de Eurípedes, pelo Núcleo de Teatro do Sol da Escola Básica e Secundária da Ponta de Sol. Na quinta-feira será levada à cena a peça intitulada “Pipicula Pimpinela: Uma no Cravo, Outra na Canela”, de Fernanda Nascimento, pelo Núcleo Teatro Musical da Escola Básica e Secundária da Calheta, às 15h30. Seguir-se-ão os espectáculos “A Xavelha do Purgatório” de Bernardino Corte, pelo Grupo de Teatro Voo à Fantasia da Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares, às 17h00, e “ Línguas de Trapo – O Regresso” autoria do grupo, pelo Grupo de Teatro Juvenil do Gabinete Coordenador de Educação Artística, às 20h30. O encerramento está agendado para as 22h00 com a cerimónia de entrega de troféus aos grupos participantes.

JM 15/04/2008

Advertisements

%d bloggers like this: