Acção de sensibilização para a preservação da floresta

o Iate Clube Ponta do Sol

dsc00762.jpgCom o intuito de comemorar o Dia Mundial da Floresta, o Iate Clube Ponta do Sol realizou a 25 do corrente uma acção de sensibilização para a preservação da floresta com a plantação de árvores, nomeadamente, faias,loureiros, urzes, entre outras, no sitio da Malhadinha Concelho da Ponta do Sol.

Participaram neste evento 35 atletas deste Clube Náutico onde cada criança plantou uma árvore. As monitoras de natação, Cândida Faria e Mónica Góis, mentoras desta acção, salientaram a importância de divulgar e promover a conservação da floresta aos seu alunos de tenra idade do núcleo de competição de natação.

Com o Apoio da Direcção Regional de Florestas, com um agradecimento especial à Sra. Dra. Paula Marília, que desde o primeiro momento prontificou-se a colaborar com o evento.

Esta direcção Regional disponibilizou as árvores, bem como lembranças e um Diploma de Participação que irá marcar para sempre esta actividade a todas as crianças participantes.

dsc00790.jpgDe salientar a presença de dois guardas Florestais que ajudaram as crianças na plantação e preservação de todas as árvores.
Agradecimentos à Direcção Regional de Educação, Direcção Regional de Florestas e ao Município de Ponta do Sol, que prontamente disponibilizou o transporte das 35 crianças.

Nota para o facto de estar no programa da direcção, presidida por Rui Figueira, realizar no Verão, um passeio de estudo com estas crianças para verificação e evolução “in loco” do crescimento destas árvores.

Iniciativa de louvar, e que ocorram mais ……..

Anúncios

%d bloggers like this: