Extremos tocam-se na Ponta do Sol

15_02_2008.jpg As duas equipas mais a Oeste (Pontassolense) e Leste (Caniçal) do ‘mapa’ do futebol madeirense da II Divisão – Porto Santo à parte – defrontam-se, domingo, no campo dos Canhas, num jogo em que os extremos se tocam. Este é um termo que só é aplicável à localização geográfica dos dois conjuntos, que até seguem em posições bastante próximas na tabela classificativa. A equipa de Jorge Paixão está no sexto posto – o último que assegura de imediato a manutenção no final da primeira fase – com 28 pontos, o conjunto que é orientado por Flávio Neves encontra-se mais acima, na segunda posição (33 pontos).

Caniçal em branco

O historial dos jogos entre adversários regionais do campeonato secundário da série B indica que o Caniçal ainda não conseguiu derrotar nenhum dos seus ‘parceiros’.

Tem dois empates (Pontassolense e Marítimo B) e uma derrota com o Ribeira Brava (2-0), enquanto o conjunto da Ponta do Sol – que já tem quatro jogos contra três do adversário neste minicampeonato – já fez todos os resultados possíveis. Vitória (Ribeira Brava), Marítimo B e Caniçal (empate) e derrota (Marítimo B, na segunda volta).

DN 15/02/2008

Advertisements

%d bloggers like this: