Ponta do Sol – 504 mil euros em protocolos

brasao1.gifO município da Ponta do Sol procedeu, segunda-feira, à assinatura de protocolos de colaboração com as associações culturais, desportivas e sociais do concelho, juntas de freguesia, bombeiros e delegação Escolar. O investimento total ascende a 504 mil euros.

No que diz respeito às juntas, Ponta do Sol receberá 50 mil euros, os Canhas 45 mil e a Madalena do Mar 40 mil. Quanto às associações sociais, a Fundação João Pereira recebe 20 mil euros e a Associação dos Canhas 25.500 euros. A Casa do Povo será dotada com 45 mil euros, enquanto que os Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava recebem 94 mil euros.

No desporto, as verbas ficam assim distribuídas: Associação Desportiva Pontassolense com 83.500 euros; Clube de Ténis de Mesa 26 mil euros; Iate Clube 16 mil euros e Academia de Combate 2 mil euros. Nas associações culturais, temos o Grupo de Folclore com 20.500 euros e Banda Municipal 19.500 euros.

A delegação escolar será dotada com 17 mil euros. Este ano, a Associação Desportiva e o Clube de Ténis tiveram um aumento substancial de verbas, fruto dos êxitos alcançados no ano transacto, nomeadamente Campeão Regional de Futsal da 2ª Divisão, Campeãs Nacionais Juvenis por equipas (Badminton) e pelos títulos de campeão em vários escalões conquistados pelo CTM.

Pela primeira vez, o município assinou protocolo com a Academia de Combate da Madeira, uma entidade exterior que desenvolve actividades no concelho. Os protocolos inserem-se no âmbito da política de fomento e apoio à cultura, promovendo a criação de condições técnicas, logísticas e materiais necessárias à prossecução das actividades das diversas associações.

JM 07/02/08

Advertisements

%d bloggers like this: