Canhas indignada com tapete do vizinho

psol02.jpgATÉ RUI MARQUES RECONHECE QUE CANHAS PRECISA MAIS DO ASFALTO DO QUE LUGAR DE BAIXO

Os utentes da estrada principal de acesso à freguesia dos Canhas sentem-se desfavorecidos em detrimento dos utentes da estrada do Lugar de Baixo que está actualmente a ser pavimentada. Dizem que não vêem motivo que justifique um tapete novo ali. Até Rui Marques, presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, mostrou-se solidário com a população da freguesia, na última reunião da autarquia.
O DIÁRIO deslocou-se à localidade e ouviu muitas queixas. A estrada apresenta-se em péssimas condições, sobretudo com irregularidade no piso. As várias lombas no asfalto já originaram, inclusive, queixas aos presidentes da Câmara Municipal da Ponta do Sol e da Junta de Freguesia dos Canhas.
Depois, os trabalhos de repavimentação da estrada regional do Lugar de Baixo estão a causar transtornos e a afectar a normalidade do trânsito: apenas se pode circular numa das faixas de rodagem, sendo o restante tráfego desviado para a antiga estrada da Tábua.

Ora, é precisamente aqui que os condutores não percebem por que razão se encerra a partir do meio-dia o sentido Ponta do Sol/Funchal. Segundo explicou fonte ligada à empreitada que executa a obra, tal deve-se ao facto de o tráfego automóvel registar picos de maior intensidade na parte da manhã, no sentido Ponta do Sol/Funchal. A situação inverte-se a partir da tarde, com o argumento do regresso a casa.
Porém, muitos contestam esta alternativa. É que também nesta artéria há outros condicionamentos motivados pelos trabalhos da abertura de uma vala. Depois, muitos aproveitam para ali estacionar, infringindo a lei.

CÂMARA PROMETE SOLUÇÃO PARA BREVE
Rui Marques diz que já deu conta da necessidade de se executar a pavimentação nos Canhas a Santos Costa, secretário regional do Equipamento Social. A promessa do melhoramento, segundo o autarca, far-se-á em breve. Quanto aos condicionalismos no trânsito no Lugar de Baixo, sublinhou que a obra é da responsabilidade da Via Expresso, relegando qualquer responsabilidade nesta situação. Ainda assim, a nossa reportagem apurou que a conclusão dos trabalhos está prevista para hoje.

DN – 27/01/2008

Advertisements

%d bloggers like this: