Reis na Ponta do Sol

reis_pontadosol.jpgNo próximo sábado na Ponta do Sol, pelas 21h30, quatro centenas cantam os Reis e continua noite dentro nas casas de amigos.

A tradição repete-se pela 4ª vez, agora na zona exterior do Centro Cultural John dos Passos, a partir das 21h30, se o tempo ajudar. Se não, os cerca de 400 participantes, segundo a organização, vão cantar as quadras tradicionais e criadas no interior do espaço cultural.

Este ano, os Reis contam com vários grupos: o Grupo Tradicional de Reis da Lombada, Grupo da Madalena do Mar, Grupo dos Emigrantes (Venezuela/Curaçau/Aruba) e Amigos, Grupo de São Vicente de Paulo – Canhas, Grupo de Jovens da Lombada, Grupo das Castanholas, Grupo do Campanário – Ribeira Brava, Grupo do Lugar de Baixo, Grupo Coral da Casa Povo da Ponta do Sol e Grupo de Folclore Ponta do Sol, este último responsável pela organização do evento, que anualmente tem vindo a cativar centenas até à vila da ponta Oeste.

Divulgar a riqueza e a diversidade dos cantares de Reis existentes na Ponta do Sol é o objectivo desta iniciativa, aberta ao público e de acesso gratuito.

No local serão montados um palco e ecrã gigante para melhor difusão do espectáculo.

DN – 03/01/2008

Advertisements

%d bloggers like this: