Programa do governo – Concelho da Ponta do Sol

A zona oeste da ilha, que engloba os concelhos da Ribeira Brava, Ponta do Sol e Calheta, vai receber, nos próximos anos, um importante conjunto de investimentos públicos, entre os quais vias expressos, novas escolas, requalificação de sítios, criação de zonas verdes e de lazer, a construção de um heliporto e de um campo de golfe.

14_86259.jpgA construção das vias expressos entre a Madalena do Mar e o Arco da Calheta, entre a Meia Légua e a Serra de Água e entre a Fajã da Ovelha e a Ponta do Pargo, a recuperação e a construção de várias escolas, a criação de zonas verdes e de lazer, a recuperação urbanística de vários sítios, lares de terceira idade, o desenvolvimento de um projecto imobiliário no Lugar de Baixo, um heliporto na Calheta e um teleférico no Rabaçal são algumas das principais obras previstas para a zona oeste da Madeira (concelhos da Calheta, Ponta do Sol e Ribeira Brava).

Na Ponta do Sol, está contemplada a construção do centro de apoio psicopedagógico na antiga escola das Terças (2008), do centro de dia da Lombada (2008), do lar da terceira idade (2009), da nova escola com verbas da venda da velha (2010), do polidesportivo do Pomar D. João (2009) e está em concurso o jardim municipal. O salão paroquial do Monte inicia-se este ano e desenvolver-se-á um projecto imobiliário no Lugar de Baixo, a cargo da Sociedade de Desenvolvimento.

Nos Canhas, acontecerá a ampliação da escola do Carvalhal e Carreira (2008) e de um centro de actividades múltiplas com sede para a Associação dos Canhas (2011).

Na Madalena do Mar, haverá o centro de dia e recuperação da casa paroquial (2010) e o melhoramento da zona pedonal no litoral, após conclusão do túnel Madalena/Arco da Calheta. No Arco da Calheta será construída a nova Igreja do Loreto (2008) e está em curso, pela Sociedade de Desenvolvimento, um polidesportivo/zona desportiva.

JM 03/01/2008

Advertisements

%d bloggers like this: