Livro “Sabores da Ponta do Sol”

“Sabores da Ponta do Sol” é o nome do livro apresentado ontem no Centro Cultural John dos Passos. Editada pela Câmara Municipal da Ponta do Sol e Direcção Regional dos Assuntos Culturais (DRAC), esta obra foi coordenada por Teresinha Santos, presidente da Casa do Povo da Ponta do Sol, e contou com o apoio da Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, através da Direcção Regional de Agricultura e dos Serviços de Desenvolvimento Rural. São 175 páginas preenchidas com receitas tradicionais da Ponta do Sol, tendo ainda sido incluídas algumas considerações sobre a importância da alimentação ao longo dos tempos e ainda um pequeno apêndice com vocabulário de cozinha.

De acordo com Teresinha Santos, a elaboração deste livro começou com um levantamento dos doces e pratos preferidos pelos ponta-solenses na quadra natalícia, tendo sido o resultado um conjunto de receitas que passam pelos pratos de peixe, carne, sopas, acompanhamentos, doces e bebidas. No lançamento, a responsável aproveitou ainda para agradecer a Direcção Regional de Agricultura (ontem representada pelo director regional Bernardo Araújo) pela «disponibilização dos meios técnicos e logísticos para a experimentação das receitas relativas ao capítulo “Sabores Tradicionais de Ponta do Sol”», bem como, a Câmara Municipal da Ponta do Sol e DRAC pelos apoios prestados à equipa que realizou este livro.

Na qualidade de presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, Rui Marques felicitou a Casa da Povo da Ponta do Sol por todo o trabalho que tem vindo a desenvolver na área da cultura. «De ano para ano esta casa do povo tem vindo a surpeender pela qualidade das suas actividades e espectáculos, tendo já formado diversos grupos, nas mais variadas áreas de expressão», realçou o presidente.

De salientar que, por enquanto, a obra “Sabores da Ponta do Sol” está apenas disponível (por dez euros) na DRAC, Casa do Povo e Câmara Municipal da Ponta do Sol.

JM 10/12/2007

Anúncios

%d bloggers like this: