Flores para uma condução segura – Acção de prevenção e sensibilização

dn011207.jpgAcção de prevenção e sensibilização realizada por 11 crianças do Concelho da Ponta do Sol, na manhã de ontem, que ocuparam a Rotunda do V Centenário, para divulgarem a mensagem.

Um dia diferente associado a uma causa preventiva. A ideia foi do Centro de Apoio Psicopedagógico (CAP) da Ponta do Sol e contou com a colaboração da esquadra da PSP do concelho.

Sete alunos das escolas da Ponta do Sol e quatro que frequentam o centro de actividades ocupacionais da Tabua entregaram mensagens apelando aos condutores para uma condução segura.

Os condutores eram abordados pelas crianças que distribuíam panfletos e flores. “É o símbolo da fragilidade humana”, disse o comandante da Esquadra da PSP da Ponta do Sol.

rotundapsol.jpgVários agentes supervisionavam a acção. A data não foi escolhida por acaso: “por ser uma época em que há maior circulação automóvel”, referiu o subcomissário Teixeira Mendes.

Usar o cinto de segurança, assim como a cadeira para as crianças no banco de trás, foram alguns dos conselhos dados.

O comandante da esquadra da Ponta do Sol fez questão de salientar que se trata de uma “boa estratégia” desenvolver a acção com as crianças porque “são os futuros condutores”. Ondina Marques, responsável pelo CAP, partilha da mesma opinião do subcomissário Teixeira Mendes e acrescentou: é “muito importante” porque é a melhor altura “sensibilizar desde pequenino”. No final, os 11 participantes comprometeram-se em “levar a informação para casa e divulgar aos familiares”, frisou Ondina Marques.

conselhos úteis:

Usar cadeira e dispositivos de retenção para crianças até 11 anos;
Lembre-se: a alegria de uma festa pode terminar em tragédia;
Prenda-se à vida: todos os ocupantes do veículo têm de colocar o cinto de segurança.

in DN 01/12/2007

Anúncios

%d bloggers like this: