Pontassolense, 2 – Vila Meã, 2

Equilíbrio até no resultado…

Pontassolense Vila MeãNum jogo muito equilibrado, bem disputado e muito interessante de seguir, o empate acaba por fazer justiça, ao futebol praticado por ambos os conjuntos, embora tenha um sabor amargo para o Pontassolense, que cedeu já em período de descontos…

Os madeirenses foram os primeiros a criar perigo, com apenas alguns segundos de jogo, com Rondon a rematar de muito longe, para defesa difícil do ex-internacional Jorge Silva.

Foi contra a denominada corrente de jogo que os amarantinos se adiantaram no marcador, com Maniche a se elevar mais alto do que um contrário e cabecear vitoriosamente uma bola cruzada por Ronaldo. Este lance fez esmorecer a dinâmica da equipa da casa, que só chegou à igualdade já próximo do intervalo.

A segunda parte manteve o mesmo ritmo intenso da primeira, com ambas as equipas a praticarem um futebol positivo. Aos 65’, o Pontassolense consumou a reviravolta no marcador, com um golo de Edú após passe bem medido de Rondon. Os visitantes reagiram com determinação e aos 78’, João Ribeiro enviou a bola à barra. Contudo, já em períodos de descontos e na sequência de um canto, Rui Ribeiro cabeceou para a igualdade.

A forma como o Pontassolense se bateu era merecedora da vitória.

Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal)

Pontassolense: Vítor Pereira (cap.), Hugo Gomes, Humberto, Diogo, Paulo Pereira, Adriano, Zeca, Carlo (Edú, 59), Gleibson (Celso, 78), Mário Rondon (Nélson, 90+3), Glauco.

Vila Meã: Jorge Silva, Rui Ribeiro, Pinto, Hélder, Leandro, Pinheiro (Bessa, 71), Patrick, Flávio Igor, Ronaldo (cap.) (João Pinheiro, 71), Maniche (Alcides, 48), Bacari.

Marcadores: Maniche (17), Gleibson (42), Edú (65), Rui Ribeiro (90+1)

Amarelos: Carlo (12), Leandro (13), Pinheiro (15)

Opinião: Treinadores

Jorge Paixão (Pontassolense): ” Penso que fizemos um bom jogo. A equipa teve uma boa attitude. Cometemos dois erros”.

Victor Paneira (Vila Meã):
” Foi um resultado positivo, dada a forma como o jogo decorreu. Tivemos sempre o jogo controlado”.

DN 26/11/2007

Advertisements

%d bloggers like this: