Livro sobre a gastronomia tradicional da Ponta do Sol

Na conferência de empresa promovida pelo Grupo Parlamentar do PSD após a visita ao CCJP foi anunciado que até ao fim do ano em curso será editado um livro sobre a gastronomia tradicional da Ponta do Sol, que também constitui a última das iniciativas do programa Município da Cultura 2007.

No âmbito do Município da Cultura 2007, segundo Gualberto Fernandes, está a decorrer no Centro Cultural John dos Passos uma exposição sobre o jornalismo do princípio do século passado. Na mostra estão patentes jornais editados na Ponta do Sol durante esse período.

Quanto ao balanço do programa de eventos realizados até Setembro, o deputado deu o exemplo de oito concertos realizados na Ponta do Sol, que contaram com a presença de 7.000 espectadores.

No total, conforme acrescentou, foram realizadas 47 iniciativas, distribuídas, entre outras, pelas áreas da música, dança, conferências e espectáculos. Na opinião de Gualberto Fernandes, estes eventos contribuíram não só para a divulgação da Cultura, como para a dinamização das infra-estruturas existentes no concelho.

O sucesso desta edição do Município da Cultura levou Gualberto Fernandes a considerar que a iniciativa já faz parte do calendário da programação regional.

JM 24/10/07

Advertisements

%d bloggers like this: