Auto-silo em vez da esquadra na Ponta do Sol

ponta do SolPor iniciativa da Câmara Municipal, a vila da Ponta do Sol terá até final do próximo ano um auto-silo para 80 viaturas, distribuído por dois pisos, uma praça de táxis para 6 a 8 lugares e ainda um jardim municipal situado no topo da infra-estrutura.

A garantia foi dada a conhecer por Rui Marques, presidente da autarquia, que adianta igualmente a concretização no mesmo projecto de um espaço pedonal e, um outro, com diversos equipamentos, pensado para o divertimento das crianças.

A mesma obra, a ser edificada junto à rotunda da via expresso logo à entrada da vila, contempla um quiosque destinado à restauração e outro reservado ao comércio de artesanato regional. “Permite que os nossos artesãos possam vender as suas peças, num local que, espero, venha a ser um pólo de concentração, não só de populares da Ponta do Sol, mas que consiga atrair turistas”, referiu.

Tudo somado, o investimento de 2,4 milhões de euros é visto pelo autarca como “uma importante infra-estrutura que vem dar outra imagem à vila, possibilitando, naturalmente, outras condições aos nossos munícipes”.

O local outrora foi visto como ideal para a construção da nova esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP). Rui Marques, rejeita que para ali alguma vez estivesse pensado a edificação daquela unidade.

Disponível para resolver esquadra

Ao DIÁRIO, Rui Marques garantiu estar disponível para sentar-se à mesa com responsáveis do Ministério da Administração Interna e resolver o impasse da construção da esquadra da Polícia de Segurança Pública. “Dentro das nossas possibilidades, estamos receptivos a colaborar no sentido de dotar outras condições à PSP da Ponta do Sol”, salientou.

DN 22/10/07

Advertisements

%d bloggers like this: