Fórum Literário na Ponta do Sol

III Fórum Literário e CulturalDecorreu ontem o 1.º dia do III Fórum Literário e Cultural, no Centro Cultural John dos Passos, marcado pelas intervenções de Rui Nepomuceno, Maria de Fátima M. Ornelas G. Soares, Américo Soares, Duarte Mendonça e Regina de Castro Abreu. Nele foram debatidas as obras de António Aragão, Elmano Vieira, Alfredo Vieira de Freitas, entre outros autores.

O objectivo deste III fórum literário consiste em reflectir sobre temas e obras de autores madeirenses que nos séculos XIX e XX se destacaram em várias áreas tais como: a escrita, o jornalismo e política, promovido pela Associação de Escritores da Madeira.

III Fórum Literário e CulturalHoje as intervenções estão a cargo de António Rodrigues, Zita Cardoso, Helena Nunes e Lina Pestana, com os temas “ Porto Santo no período da 2.ª guerra”, “Graça França, professora e fundadora do Lar para pobres e idosos de Gaula”, “Testemunhos de vida da Irmã Mary Wilson” e “A Lusofonia na Obra de Pepetela”, respectivamente.

No encerramento do evento (amanhã), estão previstas as intervenções de António Dias, João Dionísio, Eduardo Franco e Octaviano Correia, que levarão a debate os temas “Municipalismo”, “Poesia H4”, “O Natal madeirense – elaboração cultural de uma mitologia ecológica” e “A odisseia madeirense em terras de Huíla”.

O III Fórum Literário e Cultural, encerra com o espectáculo a cargo do Grupo Madeirense de Amigos do Fado de Coimbra, a partir das 18h30 de amanha, no CCJP.

Com a devida vénia ao JM 16/10/07

Anúncios

%d bloggers like this: