Um ANIVERSÁRIO que é de todos – Mensagem de Rui Marques aos pontassolenses

070907.jpgAs minhas primeiras palavras são dirigidas a todos os pontassolenses, a felicitá-los por mais este aniversário. Como a idade assim o comprova, o concelho da Ponta do Sol, que este ano comemora 506 anos de existência, é um dos mais antigos da Ilha da Madeira, tornando-o num dos mais ricos em história, cultura e tradições.

Ao longo destes cinco séculos de existência, a Ponta do Sol tem registado, obviamente, diversas mutações a vários níveis, contribuindo assim para o desenvolvimento do concelho e proporcionando uma melhor qualidade de vida aos seus habitantes. Por isso, e porque os pontassolenses sempre souberam escolher o melhor caminho, merecem, por parte da equipa que lidera os destinos do concelho, a máxima atenção aos seus problemas e necessidades, complementado com a entrega às causas na defesa dos interesses do município.


Nesta altura do ano, o concelho regista grandes movimentações a nível cultural, económico e social, resultantes das comemorações do dia do concelho.

Durante uma semana, desenvolvem-se diversas actividades, desde culturais a desportivas, passando também pela realização de eventos musicais que são acima de tudo uma forma de proporcionar a toda a população alguns momentos de lazer e diversão (únicos ao longo do ano) e que funcionam como chamariz aos visitantes.

Estas festas, além de ter como principal objectivo, a comemoração do dia do concelho, são também uma forma de envolver toda a população nas festividades, dando um colorido diferente aos diversos eventos.

Além das comemorações do dia do concelho, a Ponta do Sol, vive este ano o “Município da Cultura”, um passo importantíssimo na dinamização cultural do concelho, assim como na descentralização cultural na Região Autónoma da Madeira.

Aproveito esta oportunidade, para publicamente agradecer às instituições do concelho que se mostraram incansáveis na ajuda prestada na organização destas festas, bem como na sua realização. Agradeço igualmente, a todas as empresas que, dentro das suas possibilidades deram o seu contributo para que pudéssemos oferecer a todos as melhores festas dos últimos anos.

Aos pontassolenses, uma palavra de gratidão pelo voto de confiança que me foi dado e à equipa camarária que lidero, pelo apoio que continuam a expressar e por todas as manifestações de carinho e amizade que demonstram para connosco. Reitero, uma vez mais, toda a nossa dedicação e entrega, na luta dos interesses do concelho da Ponta do Sol e no bem-estar de todos os munícipes.

Por último, gostaria de dizer a todos os pontassolenses, que estas festas foram pensadas para vós, por isso, desfrutem-nas da melhor forma possível.

Votos de umas Boas Festas e … DIVIRTAM-SE!!!

Rui Marques Presidente Câmara Ponta do Sol

Suplemento do Diário de Notícias 07/09/07

Anúncios

%d bloggers like this: