XVII Festival Nacional – Bordado no Folclore da Ponta do Sol

cartaz2.jpgO “Bordado Madeira” foi o tema do “XVII Festival Nacional de Folclore e X Internacional da Ponta do Sol”, que decorreu ontem, no âmbito das Festas do Concelho e Município da Cultura.Evento tradicional foi acompanhada pelos madeirenses em geral e pelos turistas na vila da Ponta do sol. Ontem, o programa incluía o desfile dos grupos do Miradouro da edilidade até ao palco.

No post colocado no dia 31 de Agosto mencionava a ordem de actuação dos diversos grupos convidados.

Segundo o presidente do Grupo de Folclore da Ponta do Sol “ao longo de 17 anos cerca de uma centena de grupos de folclore de Portugal continental e ilhas, Europa e ainda Brasil e Venezuela terem estado neste evento pontassolense. Afirma que este tipo de iniciativas em prol da tradição das danças populares, deve continuar, pois ao longo das últimas décadas, o folclore tem sido um veículo de divulgação da nossa ilha, da nossa tradição, identidade, do nosso povo.

Na mesma linha de raciocínio “este tipo de eventos têm de continuar porque está patente a afluência de público quer de cá, quer de turistas”. Nesse sentido, os apoios aos grupos e a este tipo de eventos devem continuar, sublinha.

Advertisements

%d bloggers like this: