Mário Cabral venceu a 1.ª edição do prémio John dos Passos

JuriFoi ontem apresentado, no Salão Nobre da Câmara Municipal da Ponta do Sol, o vencedor do 1.º Prémio Literário John dos Passos, galardão criado com o intuito de homenagear a memória do escritor homónimo, bem como incentivar a produção e a investigação histórico-literárias.

Estiveram presentes o vereador da Cultura na CMPS, Inácio Silva, a directora do Centro Cultural John dos Passos, Maria do Carmo e respectivos elementos do júri, Margarida Falcão, Fernando Figueiredo e Miguel Oliveira, este último em representação da Direcção Regional dos Assuntos Culturais (DRAC).

mario_cabral1.jpgO livro de Mário Cabral, de 44 anos, natural da Terceira, Açores, foi escolhido entre as 17 obras apuradas para o concurso, pois duas delas, por não cumprirem o regulamento estipulado, não foram tidas em conta.

De acordo com o júri, “O Acidente” foi o melhor título a concursoacidente2.jpg tendo em conta o facto do autor ter utilizado diversos registos para passar a mensagem e a linguagem utilizada se aproximar do discurso de John dos Passos.

O prémio no valor de 2.500 euros será entregue a 8 de Setembro, Dia do Concelho da Ponta do Sol.

DN / JM

Advertisements

%d bloggers like this: