Madalena do Mar

01_01.jpgFreguesia do Concelho da Ponta do Sol, onde a produção de banana é a actividade agrícola predominante, e pelas estradas da localidade é frequente ver carros carregados de banana, principalmente na época de verão.

Nela encontra o miradouro dos Moledos, sítio ideal para ver a Madalena do Mar em toda a sua extensão e poder comprovar que o cultivo da banana estende-se, desde o mar até às rochas e estrada regional 101.

01_03.jpgO clima é o ideal para o cultivo de produtos hortícolas, como também para desfrutar da praia. As infra-estruturas balneares são recentes e são muito procuradas no Verão, provocando verdadeiras enchentes ao fim-de-semana.

01_02.jpgDepois de passear pelas ruas e veredas da Madalena do Mar e comer num dos restaurantes, cuja especialidade é peixe, nada melhor do que andar um pouco na “promenade” que se estende até ao bairro de pescadores, canto do Passo, que durante anos foi o cartaz de visita da freguesia, mas actualmente com a via-expresso está um pouco “esquecido”.

Advertisements

%d bloggers like this: