“Sensibilização para “e-learning”

Decorreu ontem, no Centro Cultural John dos Passos, a apresentação “Sensibilização para “e-learning”, por uma turma de 12º ano da Escola Secundária da Ponta do Sol, que tem que preparar uma prova de aptidão tecnológica para poder concluir o seu curso, contou com a presença de Margarida Pocinho, da Direcção Regional de Educação.

Segundo, o professor Paulo Nunes, que orientou os alunos, “sublinhou a importância da iniciativa tendo em conta que o “e-learning” é uma questão actual e encontra-se num estado embrionário ao nível das escolas” e que o objectivo é o de mostrar às escolas, aos professores, aos elementos de todos os estabelecimentos de ensino que «se pode começar a trabalhar a este nível, preparando aulas em formato e-learning».

Quanto a Margarida Pocinho, da DRE, refira-se que aquela responsável falou da importância que o “e-learning” tem em termos das implicações para a formação de professores. «Se um grupo de alunos com 18 anos conseguiu mostrar o trabalho e a necessidade que existe, hoje em dia, de nos ligarmos às novas tecnologias, penso que os professores terão que repensar cada vez mais a sua formação, a sua própria mentalidade».

Fonte – Jornal da Madeira, 03/07/2007

Advertisements

%d bloggers like this: