Município da Cultura – Balanço 1.º Semestre

Logo Decorreu ontem uma conferência presidida por João Henrique Silva, director regional dos Assuntos Culturais, e por Rui Marques, presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, que destacou os vários eventos do primeiro semestre de 2007 do programa do Município da Cultura 2007, o qual contabilizou 8.717 espectadores.

Desde o seu início a 27 de Janeiro deste ano, o “Município da Cultura 2007” já acolheu 29 iniciativas que percorreu diversas áreas, tais como: música, exposição, teatro, poesia, conferência, dança e outros eventos.

O vereador da Cultura, Inácio Silva, apresentou o balanço de cerca de seis meses de actividades, que permitiu inclusivamente saber que dos 29 eventos que tiveram lugar, 1.746 pessoas assistiram a teatro, 572 a música, 642 a conferências, 180 a poesia, o mesmo número a dança, cerca de 1.162 a exposições, 4.003 a espectáculos e 232 pessoas a outros eventos. O que totalizou 8.717 espectadores ao longo destes seis meses de Município da Cultura na Ponta do Sol, sublinhou o responsável.

plateia4.jpgOs espectáculos, no Centro Cultural John dos Passos, foi a que teve uma maior aceitação por parte do público tendo registado 4.4003 entradas.

Face a estes resultados obtidos, a organização do evento “Município da Cultura 2007” fazem um balanço positivo, esperando que este sucesso se repita no próximo semestre.

Faço votos para que o próximo semestre apresente ainda uma performance superior, pois o município pontassolense merece e detêm infraesturuturas para dinamizar e promover o Concelho e a Região Autónoma da Madeira.

Fonte: Jornal da Madeira e Diário de Notícias

Advertisements

%d bloggers like this: