Exposição Foto-Submarina

clip1.jpgO Iate Clube Ponta do Sol, leva a efeito, dia 29 de Junho, a abertura de uma exposição de FOTO SUBMARINA que estará patente, no Átrio do Centro Cultural John dos Passos, à rua Príncipe D. Luís – Ponta do Sol, de 29 de Junho a 19 de Julho de 2007.

clip_2.jpgAs fotos são da autoria do artista Artur Silva, amante da fotografia subaquática, participando desde 1992 em vários campeonatos Nacionais e Internacionais, obtendo algumas classificações de destaque.

Em 2006 é reconhecida a sua qualidade internacional como fotógrafo da natureza no Festival Mundial da Imagem Submarina de Antibes (França), com Mergulhador de Bronze para foto a cores, um quarto lugar para foto preto e branco e Barbatana de Ouro para o site Focusnatura.com, tornando-se no primeiro Português a ser premiado neste exigente Festival. Vindo a ser solicitado pela comunicação social, publicou diversas reportagens fotográficas em revistas de grande prestígio mundial como a National Geographic, BBC Widlife Magazine, Terre Sauvage, Océans, View, Aquanaut. Publicando apenas imagens da RAMadeira, em 2004 publica o livro “Ocultas Madeira”, tendo um papel activo desde então em exposições.

clip_3.jpgPara Cândida Abreu Faria, do Iate Clube Ponta do Sol – entidade organizadora, e amante do mergulho, “o objectivo desta exposição, que conta com o apoio do Municipio de Ponta do Sol, integrada no Município da cultura 2007, é transmitir a todos os visitantes a beleza que o mundo submerso nos oferece e sensibilizar para a importância de proteger e conservar o oceano para as gerações futuras”.

Haja mais eventos e demontrações desta natureza no nosso Concelho.

Anúncios

%d bloggers like this: