Galardão Literário John dos Passos

No âmbito da iniciativa “Município da Cultura 2007“, foi criado o Prémio Literário John dos Passos, na modalidade literária de prosa de ficção, que tem como objectivos homenagear a memória do escritor homónimo e incentivar a produção e investigação histórico-literárias.

De forma bienal e alternada, premiará uma obra publicada no território português, na modalidade de prosa de ficção ou de ensaio histórico ou literário.

Das 19 obras que concorreram à primeira edição, apenas constam dois autores madeirenses, que terminou no dia 31 de Maio de 2007.

O júri do Prémio Literário John dos Passos, na modalidade literária de prosa de ficção, é composto por Miguel Oliveira, da Direcção Regional dos Assuntos Culturais e dois do departamento de Romanísticas da UMa, Ana Margarida Falcão e Fernando Figueiredo, estes nomeados pela Câmara Municipal da Ponta do Sol, que na última semana de Agosto, anunciarão o vencedor desta 1ª edição do Prémio, no valor de 2500 euros.

Iniciativa da responsabilidade da edilidade pontassolense, que pela primeira vez atribuiu um prémio desta natureza, que distingue uma obra publicada no biénio 2005/2006.

Anúncios

%d bloggers like this: